Dicas de Restaurantes

Dicas de Restaurantes

Boi nos Aires

Um pedacinho da Argentina em Arraial. Excelente alternativa para os amantes de carne. 


Manguti

Icônico! Os pratos comerciais são bem econômicos e do jeitinho que fazemos em casa! Há ainda as opções de filés (o nosso preferido é o Filé a Parmegiana..super saboroso e muito bem servido).


La Cantina

Cozinha italiana, instalada num agradável terraço bem no meio da rua do Mucugê. Nossa sugestão aqui é o fettuccine com molho quatro queijos, mas sobretudo o ravioli de ossobuco com manteiga e sálvia... 


Dolce & Salato

Restaurante italiano, de italianos! La mamma, il nonno...tutta la famiglia!!! Preços bem razoáveis e cozinha italiana tradicional e contemporânea. Como tem que ser!” Outro dia fomos surpreendidos por uma corte de angus na brasa temperado (segundo eles com um ingrediente secreto), excepcional!


Sushi Yang

Nossa escolha para comida japonesa no Arraial. Atendimento sempre muito cordial, bons drinks e os "Sushis do Chef" com combinações surpreendentes. Todas as peças são preparadas meticulosamente para que a apresentação dos pratos, e não só o sabor, também seja protagonista.


Pizzaria do Rapha

As pizzas não são as mais baratas da cidade, mas vêm com muito recheio, massa um pouco mais grossa e são muito saborosas. Fazem entrega. A de pepperoni e pimentão vermelho e a de abobrinha são nossas preferidas, mas há diversas opções, inclusive de lasanhas.


Pizzaria Pitanga

Aqui encontramos as pizzas mais finas da cidade. Ingredientes selecionados e combinações interessantes de recheio, sempre uma boa pedida. Fica dentro do Beco das Cores.



TOP BURGUI - Hamburgueria Artesanal

Sanduíches artesanais MUITO bem servidos. Tem serviço de delivery. Nós sempre pedimos o Top Burguer e/ou o Cheese Egg.


Bistrô D'Oliveira

Pode-se escolher no cardápio de olhos fechados. Nossas opções mais frequentes são o Risoto de Lagosta, o Filé Mignon com Risoto de Brie e Aspargos Verdes ou o menu do chef ("bruschetinha" de entrada, salada verde com tempero especial, lagosta com risoto de tomate cereja e esprinafe e sobremesa). Um pouco mais caro e mais distante, mas vale cada centavo. Se estiver cheio, o serviço tende a ser mais lento, mas nada que atrapalhe. 


Restaurante Paulo Pescador

Um PF estilizado e muito bem feito. A nossa pedida lá é o Bobó e o Strogonoff de Camarão. Preços bem razoáveis e bom atendimento, mas nos períodos de movimento, tem fila de espera. 


Rosa dos Ventos

Muitos dos ingredientes saem diretamente da horta dos proprietários. A dica é o Leitão Assado e o Gulasch.


Cabana Grande

O diferencial desta barraca de praia é sua cozinha. Os proprietários são muito rigorosos com a qualidade da comida, em todos os sentidos. O Carpaccio de Carne é excelente, assim como o Polvo à Lagareira.


Morocha Club

Balada com música ao vivo e DJ.


Beco das Cores

Uma antiga pousada transformada em uma praça gastronômica com pizzaria, sushi e bares. A Cachaçaria do Beco tem uma excelente coleção com os melhores rótulos de nossa bebida nacional. Outra alternativa, para quem curte vinho, é a pequena adega Sabor do Vinho.


Armazém da Praça

Ambiente agradável, Chopp gelado e música ao vivo todas as noites. Um bom cardápio de petiscos e drinks. Não falha! Tem um anexo com excelentes sanduíches e pastéis.



Saruê

Pra quem fica hospedado mais perto da Estrada da Balsa, o Saruê é uma boa novidade. Aberto recentemente com um cardápio enxuto mas bem montado, oferece diariamente opções mais econômicas com o “Menu do Dia” ou o “PF Gourmet”. Ambiente agradável, bom atendimento e comida muito saborosa.